Patrocinio:

novembro 25, 2009

MST tenta invadir A Fazenda 2 da Record

Fonte:Wendell/R7/www.Bobagento.com

Na noite desta terça-feira (24/11) cerca de 500 integrantes do MST armaram acampamento nos arredores da fazenda onde é gravado o reality show da Record “A Fazenda 2″.

Pela manhã, os integrantes do movimento se dirigiram até a propriedade da emissora e tentaram ocupar o local. Os manifestantes invadiram a granja vizinha à fazenda e cortaram uma cerca de proteção, houve confronto entre seguranças e manifestantes e só contido após a chegada da polícia, porém ninguém saiu gravemente ferido.

De acordo com Ronivom Palhares,chefe dos seguranças da fazenda, o MST não invadiu e sim praticou vandalismo “Eles não estavam invadindo e sim destruindo as poucas plantações que estão no arredor da fazenda” o segurança ainda informou que o bando estava armado com foices e carabinas, além de uma espingarda calibre 12.

Chubley Santos, trabalhador da granja, disse ao Jornal Supimpa que os trabalhadores rurais eram muitos e bastante bravos “Eles invadiram aqui pela porteira da frente e quebraram tudo, até um dos criadouros. Disseram que iam invadir a Record, que eles queriam aparecer em rede nacional e mostrar a força do MST” disse Santos.

Já para os manifestantes, a tentativa de invasão foi legítima porque a fazenda é improdutiva “Nós vemos pela TV que o pessoal lá não faz nada, ficam dançando e não plantam nada. Nós queremos essa fazenda para a nossa família e para produzir o nosso alimento, o nosso sustento” disse Zé Pepino, líder do bando. “Nossa luta vai continuar porque o movimento é forte, tem muita gente. Hoje não tivemos êxito, mas na próxima vez vamos nos preparar mais e vamos mostrar a força do MST pro Brasil todo” completou.

A Rede Record de televisão inicialmente não confirmou a invasão, mas após a repercussão do caso nos principais portais de notícias, se pronunciou através do diretor Jorge Lucas “Ninguém saiu machucado porque o confronto foi à distância. Eles invadiram pelo setor norte da fazenda, que é bem afastado do local das gravações, além de ser um brejo. Não se intimidaram e só saíram com a chegada da polícia”. Segundo o diretor, as gravações continuam normalmente e o acampamento não preocupa.

A polícia informou que vigiará o acampamento do MST que ainda está muito próximo da Record e que cuidará para que novos incidentes não ocorram.

Pelo menos o nome do cara tem a ver né?Ze pepino =p huehue

Nenhum comentário:

Postar um comentário