Patrocinio:

fevereiro 09, 2010

Desastrada cai em cima de quadro de Picasso e deixa rasgo de 15 cm


Se você se acha desastrado porque quebrou um copo ou bateu a cabeça em um armário aberto, fique tranquilo, isso não é nada perto de uma grande desastrada de Nova York.

Um importante quadro do pintor espanhol Pablo Picasso foi danificado quando uma mulher perdeu o equilíbrio e caiu sobre a obra durante uma aula de arte no Museu de Artes Metropolitan (Met), em Nova York, na última sexta-feira. O acidente deixou um rasgo de cerca de 15 centímetros de comprimento no canto inferior direito da tela "O Ator", pintada no inverno entre 1904 e 1905, e marca a transição do trabalho do artista da chamada "fase azul" para a "fase rosa". "Felizmente, o estrago não ocorreu no ponto focal da composição, e nossos especialistas em curadoria e preservação acreditam que o conserto não será difícil", diz um comunicado do museu.

A pintura deve seguir como um dos destaques da exposição Picasso no Museu de Artes Metropolitan, marcada para ocorrer entre 27 de abril e 1º de agosto.
O acidente chamou a atenção do diretor do museu para uma revisão de políticas e procedimentos. O Met não revelou a identidade da mulher envolvida no acidente nem divulgou imagens do quadro danificado.

Fonte:BBC/Uol tabloide

Alguém devia avisar pra ela ,que se ela queria cair no Picasso,existem lugares mais apropriados,o problema é que ela pode acabaar com um rasgo bem maior do que esses 15 cm =p

Um comentário: