O cozinheiro italiano Beppe Bigazzi foi suspenso pela RAI, canal de TV italiano, por ensinar a cozinhar carne de gato em seu programa de culinária.
Bigazzi, 77 anos, afirmou que a melhor maneira de se preparar o "file miau" é deixando a carne sobe água corrente por três dias, para deixá-la mais macia.
Grupos de proteção aos animais do país ficaram indignados e pediram a demissão do chef. No entanto, Bigazzi afirmou que comer carne de gato é uma tradição antiga da cidade de Valdarno e que na Toscana, durante a 2ª Guerra, o animalzinho era uma iguaria muito apreciada.
- Eu estava apenas falando sobre uma antiga tradição.
A ministra da Saúde, Francesca Martini, disse que o comentário foi ofensivo e que matar e cozinhar gatos é uma prática horrível.
Apesar de ser muito apreciado em alguns lugares da Ásia, na Itália é proibido o consumo da carne de gato. Aliás, no Brasil, o famoso espetinho de bichano também é ilegal.
Fonte:R7/The times
Com o preço da carne os olhos da cara tem gente que vai seguir essa receita!rsrsrsrsrsssss
ResponderExcluirnao entendo isso de poder matar vaca e porco e nao poder matar gato e cavalo.. simplesmente nao faz sentido..
ResponderExcluirCozinhar a mãe dele ver se ele gosta
ResponderExcluirnao entendo isso de poder matar vaca e porco e nao poder matar gato e cavalo.. simplesmente nao faz sentido..²
ResponderExcluirBom, aqui na Itália comem carne de cavalo sim. Em qualquer supermercado voce acha.
ResponderExcluirgato? Cachorro! Pra que matar bichinhos. Respeito tem põe vaca no meio da sala, come cobra, macaco... Eca!!!
ResponderExcluir