Patrocinio:

dezembro 29, 2009

Shopping cria estacionamento especial para mulher

Ruim de roda: shopping da Croácia cria vaga especial para mulheres O público não aprovou a medida Fonte:Terra



Croácia - Com o objetivo de agradar a maior parte de seus clientes, um shopping center de Zagreb, na Croácia, decidiu criar vagas especiais para mulheres no seu estacionamento. No entanto, a medida acabou atraindo a fúria dos públicos masculino e feminino, informa nesta terça-feira o diário online Ananova.

As vagas, decoradas com flores rosas e com mais espaço do que o normal, têm por objetivo facilitar o trabalho das mulheres na hora de estacionar. Contudo, a medida acabou desagradando o público feminino.

"Eles acham que nós somos incapazes ou algo assim?", reclama uma cliente.
"É apenas sexismo retrógrado e sem sentido sugerir que as mulheres não conseguem estacionar exatamente igual aos homens, se não melhor". A novidade também não foi bem aceita pelos clientes homens. "Por que as mulheres deveriam ganhar vagas especiais? Nós podemos entender as vagas para deficientes e para pessoas com criança", diz Ivo Markovcic. "Mas as mulheres deveriam aprender a dirigir adequadamente".

Após muitas reclamações, os gerentes do shopping precisaram pedir desculpas aos consumidores. "Nós não pretendíamos ofender ninguém. A maior parte dos nossos clientes são mulheres e nós queríamos tornar a vida delas mais fácil", afirma o diretor do estabelecimento Slobodan Skolnik.

Não sei se o pior foi a idéia ...ou ter que pedir desculpas depois...ehueuhehhue

Um comentário: