Patrocinio:

outubro 01, 2017

Menopausa: sintomas mais famosos

Menopausa é o período fisiológico após a última menstruação espontânea da mulher. Nesse espaço de tempo estão sendo encerrados os ciclos menstruais e ovulatórios. O início da menopausa só pode ser considerado após um ano do último fluxo menstrual, uma vez que, durante esse intervalo, a mulher ainda pode, ocasionalmente, menstruar.
Esse tempo de transição que antecede a menopausa é chamado de climatério. Ele representa a passagem da fase reprodutiva da mulher para a não reprodutiva. O organismo deixa de produzir, de forma lenta e gradativa, os hormônios estrogênio e progesterona.
E como tratar esses sintomas?


Existem pessoas que usam suplementos, como o max amora por exemplo.

Os calores, característicos desse período, ocorrem porque a diminuição dos níveis de estrogênio afeta o centro termorregulador, região do cérebro responsável por regular a temperatura do organismo. “Isso detona um verdadeiro descontrole térmico”, afirma César Eduardo Fernandes, presidente do Conselho Científico da Sociedade Brasileira de Climatério e professor livre-docente da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo. Mais do que um tormento, a chegada dos fogachos deve ser encarada como um aviso. “As vítimas dos calorões vão passar pela menopausa – o término da menstruação e da vida fértil”, diz Fernandes. Os calores e outros sintomas podem permanecer até cinco anos depois da menopausa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário