Patrocinio:

outubro 01, 2017

Menopausa: sintomas mais famosos

Menopausa é o período fisiológico após a última menstruação espontânea da mulher. Nesse espaço de tempo estão sendo encerrados os ciclos menstruais e ovulatórios. O início da menopausa só pode ser considerado após um ano do último fluxo menstrual, uma vez que, durante esse intervalo, a mulher ainda pode, ocasionalmente, menstruar.
Esse tempo de transição que antecede a menopausa é chamado de climatério. Ele representa a passagem da fase reprodutiva da mulher para a não reprodutiva. O organismo deixa de produzir, de forma lenta e gradativa, os hormônios estrogênio e progesterona.
E como tratar esses sintomas?


Existem pessoas que usam suplementos, como o max amora por exemplo.

Os calores, característicos desse período, ocorrem porque a diminuição dos níveis de estrogênio afeta o centro termorregulador, região do cérebro responsável por regular a temperatura do organismo. “Isso detona um verdadeiro descontrole térmico”, afirma César Eduardo Fernandes, presidente do Conselho Científico da Sociedade Brasileira de Climatério e professor livre-docente da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo. Mais do que um tormento, a chegada dos fogachos deve ser encarada como um aviso. “As vítimas dos calorões vão passar pela menopausa – o término da menstruação e da vida fértil”, diz Fernandes. Os calores e outros sintomas podem permanecer até cinco anos depois da menopausa.

9 comentários:

  1. Infelizmente essa é uma fase muito difícil pra mulher.

    ResponderExcluir
  2. Estou passando por esse tormento, é um calor terrível, enquanto todos estão sentindo frio estou pegando fogo, éopor é que sinto que o calor não está no ambiente e sim dentro de mim. Tem dias que não aguento.

    ResponderExcluir
  3. A Mulher Sofre De Mais pro homem tudo é mais fácil.
    Ebook A Casa do Dinheiro : https://pages.hotmart.com/w10348565h/ebook-a-casa-do-dinheiro-parte-01/

    ResponderExcluir
  4. Bem legal seu post, muitas mulheres acham que só devem se preocupar com a menopausa quando ela chegar, mas quando ela chega o caminho é mais difícil

    Dieta Low Carb já

    ResponderExcluir
  5. Isso realmente e uma informação que deveria ser passado para muitas pessoas, esses problemas são muitos recorrentes para as mulheres.

    ResponderExcluir
  6. Muito importante! Sintomas comuns que precisam ser observados para elevar a qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  7. Bem legal seu post, muitas mulheres acham que só devem se preocupar com a menopausa quando ela chegar, mas quando ela chega o caminho é mais difícil....

    ResponderExcluir