Patrocinio:

julho 17, 2010

Mulher a beira da morte recebe transplante de fezes !

 Fonte:ParanáOnline


 Era uma vez uma paciente que sofria de uma infecção intestinal viciosa de Clostridium difficile. Ela estava em uma cadeira de rodas vestindo fraldas por causa de uma diarréia constante. Os médicos a trataram com uma variedade de antibióticos, mas nada parou as bactérias. Ela estava definhando há oito meses, e provavelmente teria morrido, se não fosse por um transplante.

Ela ganhou um novo intestino? Um novo estômago? Não. Ela ganhou novas bactérias. Uma pequena amostra das fezes do seu marido misturada a solução salina foi colocada em seu colo. A diarréia desapareceu em um dia, bem como a infecção causada pela bactéria.

O procedimento é conhecido como terapia da bactéria ou transplante fecal e foi realizado poucas vezes ao longo das últimas décadas. Antes do transplante, os médicos viram que a flora intestinal da paciente estava em um estado de desespero. As bactérias normais que existem no intestino simplesmente não existiam no dela.

Duas semanas após o transplante, os cientistas analisaram seu intestino novamente, e os micróbios de seu marido tinham assumido o espaço. Essa comunidade de micróbios foi capaz de curar a doença da paciente em questão de dias.

Os cientistas também descobriram que muitas doenças são acompanhadas por mudanças drásticas na composição do nosso ecossistema interior. Pessoas com asma têm um conjunto diferente de micróbios no pulmão do que pessoas saudáveis.
É por isso que muitos estudiosos estão se esforçando para entendê-los. Cientistas estão catalogando milhares de espécies de micróbios, através de suas seqüências de DNA. Outros cientistas estão fazendo experiências para descobrir o que os micróbios realmente fazem - aparentemente, muito bem para nossa saúde. Em última análise, o que os investigadores esperam é aprender o suficiente sobre o microbioma para usá-lo na luta contra as doenças.

Bom,é a primeira vez que vejo uma esposa feliz pelo marido ter feito merda!

17 comentários:

  1. Tanta noticia bizarra sem fontes que aparece em blogs com layout estranhos... uma loucura!

    ResponderExcluir
  2. Tem fonte sim animal, lê direito!!!
    http://www.parana-online.com.br/canal/tecnologia/news/461663/?noticia=TRANPLANTE+FECAL+JA+OUVIU+FALAR?reference_id=be06077c51f3308a4664910f6d33002c58f04718

    ResponderExcluir
  3. isso é que é casamento....na saúde e na merda, juntos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, na saúde e na merda, junto rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    CADA COISA VIU!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É por isso que e falo, nada mais nesse mundo me surpreende....

    ResponderExcluir
  7. Parece coisa de Dr. House hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Ensino a você ser um artista de merda ->

    http://br.taringa.net/posts/imagens/17285/Pintores-de-merda!.html

    ResponderExcluir
  9. agora as nossas fezes estao ajudando a combater doenças

    ResponderExcluir
  10. Olá o seu convite LOCKERZ esta pronto vamos lá ! acesse agora: http://www.AutoLockerz.com.br/euamolockerz insira seu email e receba seu convite.
    Tudo isso de forma rápida e segura ! Depois e so relaxar e aproveitar os premios que voce pode adquirir! Vamos la adquira ja o seu convite!

    ResponderExcluir
  11. CARAMBA, ESSE POVO TEM MERDA NA CABEÇA!!!

    ResponderExcluir
  12. Miranda disse que parece coisa de House.
    Em um episódio de Grey's Anatomy acontece um caso desse. Coincidência ou não, o nome da médica chefe dos residentes é Miranda, Miranda Baley., hehe.

    Abraços,

    ResponderExcluir