Patrocinio:

setembro 02, 2009

Pesquisadores descobrem que Metallica acalma saguis


Pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison, dos Estados Unidos, descobriram que saguis são metaleiros. Expostos a vários estilos musicais, de jazz ao clássico, os símios da espécie cabeça-de-algodão preferiram as músicas de bandas de hard rock como da norte-americana Metallica. E não ficaram agitados - as canções agressivas acabaram por acalmá-los, de acordo com a pesquisa.

No entanto, faixas compostas especialmente foram colocadas para os animais, com gravações de suas próprias vozes e com melodias de violoncelo, foram as que mais os interessaram. Gravações com gritos rápidos, estridentes e assustados dos saguis os deixaram ansiosos e agitados, enquanto as que continham sons mais longos, assim como as músicas de hard rock do Metallica, deixaram os saguis felizes e calmos.

De acordo com o pesquisador Charles Snowdon, os resultados com os macacos sugerem que elementos mais musicais da fala surgiram em estágios bem iniciais da evolução humana. "Componentes emocionais da música e dos chamados dos animais podem ser bem similares e, de uma perspectiva evolucionária, estamos percebendo que os padrões de notas e tempo são importantes para a comunicação afetiva tanto em animais quanto nas pessoas".

Fonte:www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário