Patrocinio:

setembro 04, 2009

Pais querem dar nome de elfo a criança no Paraná

Os pais de uma criança nascida há 3 meses na cidade de Castro, a 153 km de Curitiba (PR), querem dar ao filho o nome de Lehgolaz (pronuncia-se Légolas), personagem da trilogia O Senhor dos Anéis. Segundo a mãe do menino, Arielly, 18 anos, o nome foi escolhido pois o personagem (um elfo, gênio da mitologia escandinava), é representado pelo ator mais bonito do filme (Orlando Bloom) e também pelo significado, que quer dizer "o grande protetor".



De acordo com a Folha de S.Paulo, o cartório da cidade tenta convencer a mãe e o pai, Cristiano, 23 anos, a não registrarem o nome. A lei federal 6.015 afirma que "os oficiais do registro civil não registrarão prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores" e prevê que a Justiça seja acionada para dirimir conflitos.


O oficial de registro civil de Castro Robert Jonczyk diz que antes de Lehgolaz, o nome mais estranho que atendeu foi Axl (inspirado em Axl Rose, do Guns'n'Roses). Ele conta que conseguiu fazer com que o pai desistisse do nome.

Que mané ridiculo,o moleque vai tirar mo onda com a galera do RPG quando tiver la pros 15 anos... =p

Nenhum comentário:

Postar um comentário