Patrocinio:

dezembro 06, 2010

Estátua de cocô de panda é vendida por R$ 76 mil

Réplica da Venus de Milo feita na China foi comprada por um embaixador da Suíça Uli Sigg, colecionador de arte contemporânea e ex-embaixador da Suíça na China, adquiriu por mais de R$ 76 mil (300 mil iuanes) uma réplica da famosa escultura Venus de Milo.



Só que feita com cocô de panda.



A obra foi confeccionada por crianças da província de Sichuan, região considerada santuário dos pandas no sudoeste da China, sob a coordenação do célebre escultor Zhu Cheng, segundo o portal de notícias Sina.



A estátua foi exposta em um museu da província central de Henan, onde atraiu centenas de pessoas - algumas das quais, segundo a imprensa chinesa, acharam o odor "agradável".

A Venus foi então comprada por Uli Sigg, colecionador especialista em arte contemporânea chinesa, ex-embaixador da Suíça em Pequim, afirmou um funcionário do museu de Belas Artes de Henan.Resta saber se ele vai aguentar o cheiro na sua sala.Enquanto isso no Brasil, ao inves de um panda cocozento, descobriram o eletrikus brasiliensis , um bicho que produz energia!

5 comentários: